Precisamos Falar Sobre Aposentadoria {Previdência Privada}

postado em: Previdência | 0

Todos os anos recebemos uma nova noticia em relação a mudanças na previdência, muda o tempo de trabalho, mudam as idades minimas, são instituídas novas regras com o jogo em andamento e apenas uma coisa é certa: não é possível contar com a previdência do governo para conseguir se aposentar e ter uma qualidade de vida.

Aqui não temos o conceito de guardar dinheiro, aplicar e investir, não planejamos o futuro e acreditamos que no futuro as coisas mudarão.

Previdencia privada

Se as coisas mudarem, melhor, mas se não? Vale mais estar preparado e não ter que depender nem do governo nem da família para ter uma aposentadoria bem confortável.

Para isso é possível contar com a previdência privada, quando você escolhe uma instituição para administrar sua aposentadoria, todos os meses faz um depósito, de acordo com o valor que você precisa para manter seu estilo de vida e de acordo com a idade em que deseja se aposentar.

É possível determinar uma renda fixa mensal ou resgatar todo o valor de uma unica vez.

Você deve estar pensando que vai ter que investir uma quantidade muito grande de dinheiro para ter uma renda confortável, e eu tenho que dizer que dependendo da sua idade é possível aplicar um valor de cem reais mensais para conseguir uma boa renda.

Previdencia

Um jovem de 20 anos que começar a aplicar na previdência privada com duzentos reais mensais poderá se aposentar aos 60 anos com meio milhão na conta ou um renda mensal de mil e setecentos reais. Isso levando em consideração que não fará nenhum aporte e manterá os mesmo duzentos reais em 40 anos de aplicação. Com pequenas adaptações é possível chegar a um milhão na conta.

A principal duvida em relação é previdência é como é feita a “mágica” da multiplicação do dinheiro, já que aplicando duzentos reais todos os meses por 40 anos a quantia somada é de apenas 96 mil.

Não há mágica, o segredo do valor quadruplicar são os juros compostos. Os mesmos juros que fazem a divida do cartão de credito explodir quando atrasa um pagamento.  São juros sobre juros, e bem maiores que os da poupança e sem a preocupação do governo por a mão, como já aconteceu com a poupança.

É preciso sim pagar os impostos sobre a renda, um corretor pode ajudar a identificar qual a melhor forma, se PGBL  ou VGBL, também pode se certificar de todos os seguros que podem ser contratados junto com o plano para garantir que sua família não fique desamparada caso você falte.

O importante é começar o quanto antes, não esperar a renda melhorar, ou terminar de reformar a casa, ou pagar o apartamento, cinco anos de investimento fazem muita diferença no valor resgatado.

E você, está esperando o que para tirar suas duvidas e começar a investir agora?