Não dá pra negar que os aplicativos que ajudam passageiros encontrarem motoristas por perto para corridas que até então eram atendidas só por táxis, resolveram grande parte do problema dos consumidores. Concorrência é sempre saudável, necessária, há dois anos era quase impossível encontrar um taxista de bairro fora de horário comercial, ou para corridas curtas, hoje temos Uber, Cabify, Easygo, 99POP e muitos outros ainda irão surgir.
Como toda novidade ainda há muitos acertos por fazer, um deles sem dúvida é em relação ao seguro do veículo. Quase todos os motoristas acreditam que o seguro atual do carro está cobrindo também o trabalho com o aplicativo e este é um engano que pode custar muito caro. As seguradoras não indenizam caso haja sinistro e o motorista tenha cadastro em algum desses aplicativos.
Antes de mais nada, para prestar serviços pelo aplicativo é preciso ter um seguro para acidentes pessoais de passageiros, que como o nome diz, só cobre acidentes com os passageiros, não oferece nenhuma cobertura ao automóvel e nem ao motorista.
Para estar coberto o motorista precisa avisar ao seu corretor assim que decidir prestar os serviços para seja realizado um novo calculo e sejam feitas as modificações necessárias na apólice do veiculo.
Com um seguro normal as companhias não pagam a indenização em caso de sinistro, não é lucro esconder essa informação. O prejuízo pode ser bem grande e quando mais precisa.
Se você se enquadra nesse perfil, entre em contato com seu corretor, ou peça um orçamento, regularize sua situação!